Olha que massa: sexta-feira, 14, e sábado, 15 de julho, na cidade de Águas Belas, Agreste Meridional de Pernambuco, acontecerá a 8ª edição do Encontro Fulni-ô de Cultura.

A programação

Na sexta, tem Cocada Cineclube no auditório da Escola Marechal Rondon – a partir das 9h, será exibido o documentário produzido no 7º Encontro Fulni-ô de Cultura.

Em seguida, às 10h30, hora de recreação ministrada pelo anfitrião e arte-educador, Mestre Índio Matinho.

À tarde, a partir das 14h, roda de diálogo com a participação de autoridades indígenas, professores, alunos e organizadores do Festival.

Às 19h, haverá apresentações e shows do Toré de Búzios, Cafunia Txatxilea, Boi Calemba Pernambucano, Banda de Pífano Fulniô e da banda alagoana Poesia Musicada no Pandeiro.

Já no sábado… o encontro será, às 19h, na praça principal de Águas Belas – em frente à prefeitura.

Apresentações e shows culturais dos grupos Ciranda Praieira Pernambucana, Forró Pé de Serra Fulni-ô/Bonde Fulni-ô, Grupo Indígena Fetxha, Mestres do Coco Pernambucano e Forrozão da Terra.

Quem faz?

O evento é realizado pelo Mestre Índio Matinho, em parceria com o Centro Cultural Farol da Vila.  

Produção executiva de Marcos Moraes com a RG, Ponte de Ferro Produções e apoio da Prefeitura Municipal de Águas Belas.

A iniciativa tem o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, Funcultura; Fundarpe e Secretaria de Cultura do Governo do Estado.

PS: é aberto para todo mundo e gratuito. Recado dado.

Foto destaque: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − dois =