O single composto em parceria com o rapper Songley, também goianiense, foi lançado sexta-feira passada, 20 de setembro de 2024.

Antene-se.

Flexa Negra, que é o seu primeiro single do ano, prenuncia a chegada do seu primeiro EP de estúdio (previsto para dezembro). Tal EP será possível graças ao prêmio do Festival Pré-AMP 2024. Luana conquistou o 1º lugar.

A canção é sobre resistência e o empoderamento: ‘Eu sou a flecha negra que vai te atravessar!’, comunica o enfático refrão.

‘A música nasceu do desejo de quebrar os muros das casas brancas que ainda existem na nossa sociedade e simboliza, também, um convite para as pessoas negras se juntarem e se empoderarem enquanto agentes coletivos.

Essa flecha representa o corpo negro como um todo. Não apenas quando canto, mas quando vou à rua, a um supermercado…

Apenas por ser negra e ocupar esse corpo no mundo, isso, por si só, já representa uma luta diária. Lançar essa música justamente em setembro, mês de combate ao suicídio, é muito significativo – precisamos fortalecer nossa saúde mental para ao menos tentar seguir com dignidade e respeito’, diz Luana.

Mais sobre

A produção musical da Cordilheira Estúdio mistura influências afrobrasileiras, beats eletrônicos e elementos sonoros que interligam os gêneros Rap, Lo-fi e MPB.

Se ligue no sample com a voz da deputada federal Erika Hilton: ‘Não aceitarei e não tolerarei ser desrespeitada!’, ecoa a parlamentar top das galáxias.

O EP será produzido por ela e Lêdo Ivo Júnior (baixista, produtor musical e etc.).

Sobre a artista

Cantora e compositora pernambucana, Luana Tavares começou em projetos engajados e independentes em sua cidade natal.

Desponta em 2020 com o single Reconstruir.

Na sequência, lança em 2022, a partir de live no YouTube, Boca da Mata – álbum ao vivo com repertório autoral. As letras têm raízes na ancestralidade negra.

Feminina Deusa e Outro Astral (o segundo, um duo com Surama Ramos) são os singles de 2023.

Também está ok com o calendário musical: bateu ponto no Festival Pernambuco Meu País, Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Festival Pré-AMP, Mostra Leão do Norte, Fenearte e Carnaval do Recife.

Songley e ela. Clique de Iandra Barbosa.

No mais, ouça Flecha Negra e realize suas sinapses:

Foto de Luana Tavares em destaque: Tayná Nunes.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − quatro =