Foi perceptível, e lindo de se ver, a recuperação da força da Arte em 2024. Foram inúmeras as exposições coletivas que deram espaço para que os novos artistas mostrassem os seus trabalhos. Eu mesmo participei intensamente e pretendo continuar a participar desses encontros. Unindo as forças, nós impactamos muito mais.
Estou muito feliz, cada vez mais inspirado e, por que não dizer, estou orgulhoso da minha trajetória: comecei ministrando cursos de pintura na Livraria da Praça, em Casa Forte, e há 1 ano tenho o meu próprio espaço, a Escola de Arte Saraiva, na Boa Vista. Essa foi a minha maior felicidade em 2024. Dedico-me 100% à Escola, pois tenho bem claro o meu propósito com a Arte, com os meus alunos e comigo mesmo. Lá, ministro o curso de desenho artístico e pintura, produzo os meus quadros e realizamos workshops aplicados por artistas amigos.
…
Espero que em 2025 esta visão coletiva seja mantida e melhorada. Arte é vida em cada traço, em cada movimento, em cada individualidade criativa.
Acredito que 2025 será o tempo das Artes, de todas as Artes; 2024 preparou, 2025 colherá.
Yuri Saraiva, 27 anos, é arquiteto de formação e artista visual profissional há 5, embora o interesse e a aptidão por este universo tenham aflorado aos 8 anos.
Em 2017 inicia-se no Atelierarte, de Joaz Silva, para onde retorna em 2021. Também em 2021, ingressa no ateliê de Adriana Alliz.
Cenas bucólicas, naturezas mortas, paisagens e retratos são temas queridos para este jovem clássico. Museologia e antiguidades, nas suas conservações e restauros, igualmente compõe a atmosfera de Yuri – entre outras coisas mais.
Imagens de Yuri Saraiva: divulgação.
Sem comentários