Anota que essa é de primeira: o concerto acontecerá no Teatro de Santa Isabel, dia 25 de abril, uma sexta-feira, às 20h. A entrada é gratuita.

Fusão musical em 15 canções

Sucessos franceses famosos nas vozes de Edith Piaf (Non, je ne regrette rien e La vie en rose), Charles Trenet (Que reste-t-il de nos amours? e Douce France), entre outros deleites, serão executados em ritmos brasileiros: choro, xote, baião e samba.

E músicas brasileiras serão cantadas em francês: La chanson d´Orphée (Manhã de Carnaval), de Luis Bonfá e Antonio Maria, Les eaux de mars (Àguas de março), de Tom Jobim, Mademoiselle, instrumental de autoria de Betto do Bandolim, entre outros deleites…

Formado para esta apresentação (que é única), o conjunto é composto por:

Fabiano Menezes (violoncelo), Alex Sobreira (violão 7 cordas), Dan Duarte na percussão (pandeiro e Cajon), Chiló (acordeom) e o próprio Betto, no bandolim e no violão tenor. Vocais dela, Kelly Rosa, e dele, Milton Raulino.

A direção musical do Grand Petit Concert é assinada pelo músico Betto do Bandolim. Bozó 7 Cordas, outro grande músico, assina os arranjos.

‘Escolhemos os instrumentos pelo timbre. O grave do violoncelo, o mediano do violão, a sanfona, mais aguda, que está muito presente na música francesa, o bandolim, com seu agudo extremo e a percussão, que dá o tom brasileiro’, diz Betto.

Andorinha só não faz verão…

O Grand Petit Concert tem a produção artística assinada pela Tudo Produções, de Toninho Rocha; patrocínio da Nagem e os apoios culturais da Senhora Torta Pâtisserie, Consulado da França, UNESCO/Recife Cidade da Música, Fundação de Cultura Cidade do Recife, Secretaria de Cultura do Recife, Prefeitura do Recife, Fundarpe, Secretaria de Cultura de Pernambuco e Governo de Pernambuco.

PS: 2025 também é o Ano do Brasil na França.

Retirada dos ingressos (gratuitos) na plataforma Guichê Web.

Mais informações: @grandpetitconcert

O Teatro de Santa Isabel fica na Praça da República, 233, Santo Antônio, Recife.

Foto em destaque dos componentes do Grand Petit Concert: Roberto Jaffier.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =