Para se manter até dezembro, campanha precisa arrecadar R$ 77 mil.
Em funcionamento desde 1995, o serviço jurídico da Gestos já atendeu, gratuitamente, mais de 3 mil pessoas e acompanhou cerca de 2 mil processos na Justiça, garantindo os direitos de quem vive com HIV e Aids.
A assessoria jurídica foi criada para cuidar dessa população, ajudando-a em situações de discriminação no ambiente de trabalho, direitos previdenciários, direitos à saúde e recursos administrativos ao INSS. Apenas em 2019, impetrou 231 processos e realizou 779 atendimentos. Hoje, a continuidade do trabalho, que é oferecido por profissionais de direito especializadas, está ameaçada por falta de recursos.
Visando manter o atendimento no segundo semestre de 2020, a ONG lança campanha de financiamento coletivo na plataforma do Kikante (https://www.kickante.com.br/campanhas/apoie-setor-juridico-da-gestos).
Atualmente são 200 processos em andamento, acompanhados pelo Jurídico da Gestos. Qualquer valor é importante, tenha certeza disso.
A Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero fica Rua dos Médicis, nº 68, Boa Vista, Recife. Fones: (81) 3421-7670 / (81) 9 9921-7705
Site: www.gestos.org, Facebook: www.fb.com/gestospe, Twitter: @gestospe.
Sem comentários