O Fundo de Cultura é um dos instrumentos que o Sistema Municipal de Cultura precisa ter para que a cidade seja integrada ao Sistema Nacional de Cultura. A Prefeitura de Olinda assegurou essa semana a regulamentação do benefício. Os próximos passos são a cotação orçamentária e a elaboração do cadastro dos artistas.

A iniciativa visa contribuir para a democratização do acesso à cultura, um dos principais pilares da atual gestão, com destinação de recursos financeiros para o fomento cultural na cidade, uma demanda antiga em Olinda. Qualquer artista da cidade poderá concorrer ao financiamento.  

O número de artistas que serão beneficiados depende do valor arrecadado. Desde o ano passado, a Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico vem discutindo o planejamento para a regulamentação do sistema. A implantação do fundo faz parte da consolidação do Sistema Municipal de Incentivo Cultural da cidade.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − quatro =