Empresários, artistas, DJs, sonorizadores, roadies e outros profissionais dos ramos de shows e eventos pretendem fazer uma passeata na segunda, dia 10 de agosto. Após cinco meses de quarentena devido ao novo coronavírus, o segmento alega que os trabalhadores passam por dificuldades financeiras – muitos sequer receberam o auxílio emergencial do Governo Federal.

A estimativa é que a concentração ocorra às 14h, na Praça do Derby, com o itinerário até o Palácio do Governo. A categoria reivindica o cadastro na Lei Aldir Blanc (que concede auxílio emergencial para os setores da Cultura e Entretenimento) e a liberação da promoção de pequenos eventos, obedecendo os protocolos de saúde e distanciamento social.

Para hoje (06) está prevista reunião com a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça e as solicitações serão levadas à secretaria. “São mais de 20 mil profissionais em Pernambuco, que estão há cinco meses sem trabalhar, a situação está bem difícil”, afirma Diógenes André, o Boy Som, um dos organizadores do movimento.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =