Uma oficina com moradores para a capacitação da preservação do patrimônio histórico foi realizada nesta semana. A iniciativa é fruto da parceria da Prefeitura de Olinda com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco com o objetivo de realizar Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social – ATHIS na Barreira do Rosário. 


A oficina com moradores foi no anexo da Igreja do Rosário e incluiu apresentação de como será realizado o trabalho e como se dará a participação do morador, além de noções de educação patrimonial. Já foram selecionadas cerca de 30 residências para serem beneficiadas com projetos completos de arquitetura, através de visitas às ruas abrangidas pela ação e mobilização porta a porta. 


A secretária executiva de Patrimônio de Olinda, Ana Cláudia Fonseca, explicou que a falta de condições financeiras para contratação de arquiteto para elaboração de projetos é o argumento frequente dos moradores autuados por execução de construções irregulares, principalmente no Sítio Histórico de Olinda.  “Então estamos trabalhando para atender essa demanda e permitir que as melhorias sejam realizadas, preservando as características dos imóveis e da paisagem”, afirmou.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − cinco =