Não tem um mês completo que foi inaugurado, no bairro da Boa Vista, o Tat Cozinha. Obviamente, Tat é a cozinheira e também proprietária do restaurante – acho mais sincero e gostoso chamar de cozinheira do que chef. Pronto, falei!
Faz tempinho que conheço essa carioca de origem mineira e indígena e já miscisgenada com as bandas do Nordeste. Sua comida contém os temperos de toda essa geografia, o que faz dela mais que uma ´saladeira`. Tat viabiliza ser vegetariano em tempo integral. Suas receitas têm várias camadas.
Resuminho – “Com 11 anos eu já preparava o meu almoço, pois a carne sempre me fez mal, desde a infância. Nunca gostei. Nasci para os vegetais”, revela a sorridente autodidata.
Está há 15 anos na estrada, estreou nas encomendas e eventos. Em 2011 abriu o restaurante Casulo, na Rua do Sossego, Boa Vista. Mudou-se para as Minas Gerais e lá botou pra moer o É o Bule que, tempos depois, seria transplantado para as terras mais alternas do Recife, a… Boa Vista! Após temporada na Cantina Vegetariana, San Martin, Tat retorna ao reduto.
Novo capítulo – “Estou dando a minha cara a este lugar. Resgato receitas de família, homenageio os antepassados, principalmente as mulheres que foram e são pura inspiração. O Bobó de grão de bico, por exemplo, é o prato preferido da minha mãe”.
O cardápio, enxutíssimo, oferece três pratos fixos (ou um pouco mais), e sugestões esporádicas. Além do acima citado, sempre terá Moqueca de banana da terra e Burguer de soja e chia.
O lugar é pequenino, entre 4 e 5 mesas, o preço é ótimo – o principal custa, no máximo, R$ 17,00, e funciona para o almoço de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 16h. Horário que será estendido em breve.
Fica na Av. Manoel Borba, 339. Mais informações: (81) 99641.4361.
Sem comentários