É sempre bom lembrar: 1º de dezembro, terça-feira, é o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Mesmo depois de 40 anos do surgimento da doença, da descoberta do HIV e dos avanços no tratamento, as pessoas que vivem com o vírus ainda sofrem com o estigma e o preconceito.
Neste 1º de dezembro, das 14h às 17h, através de teleconferência na Plataforma Zoom, a Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o HIV e a Aids (UNAIDS) e PUC do Rio Grande do Sul (PUC-RS), com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), apresentará o detalhamento da cidade do Recife do Índice de Estigma em relação às Pessoas Vivendo com HIV e Aids. Tal índice é uma ampla pesquisa realizada durante o ano de 2019 no Brasil.
Também acontecerão seminários direcionados para o Rio de Janeiro (4/12), Brasília (7/12), Salvador (8/12) e Porto Alegre (11/12).
Interessa?
Os workshops são dirigidos para os movimentos sociais e pessoas atuantes em defesa dos direitos de quem vive com HIV e Aids, profissionais de saúde, parlamentares e trabalhadores do Legislativo e Judiciário. Inscreva-se através do link – https://forms.gle/VmkQ2oawYg1XKRGPA. 50 vagas por evento.
Sem comentários