A I Mostra de Coco e Forró de Rabeca – Pernambuco na França, projeto leva a nossa cultura pra lá, através de apresentações bilíngues em formato virtual, encerra-se sábado, 5 de dezembro.
A live final trará workshop com os instrumentos que foram utilizados, ao longo das apresentações, pelo Coco de Seu Mané e pelo Forró de Rabeca os Tabajaras: bombo, banzar, pandeiro, tarol – também conhecido como caixa, zabumba, triângulo e rabeca.
O laboratório será ministrado, às 16h (horário local), pelos irmãos e mestres Ulisses e Lua, com transmissão ao vivo direto do Centro de Capoeira Lua de São Jorge, em Olinda. O público poderá acompanhar a oficina pelo canal da produtora Terno da Mata (https://bit.ly/2J8QLhv), no Youtube.
“Queremos mostrar ao público essa instrumentação, a maneira de tocar, o jeito de levar os instrumentos de acordo com cada ritmo, principalmente dentro do coco e do forró. A ideia é levar cultura, informação e diversão para o público, difundindo também a beleza desses ritmos e instrumentos”, coloca Mestre Ulisses.
A Mostra teve início no dia 24 de outubro, com as exibições dos grupos Coco de Seu Mané, Forró de Rabeca os Tabajaras, Coco do Mestre Juarez, Coco da Mata, Ciranda Terno da Mata e Mestre Arruda.
Sem comentários