Já estão abertas as inscrições para o 17º Prêmio Urbana de Jornalismo. O concurso vai premiar as reportagens sobre mobilidade urbana e o papel do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife. Também serão consideradas as notícias que ressaltem a importância social desse serviço à população e ao desenvolvimento urbano e econômico. A iniciativa é da Urbana-PE em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco.
Ao todo são sete categorias: Reportagem Impressa – Matéria Especial, Reportagem Impressa – Série, Estudante, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo e Jornalismo Online. Podem concorrer jornalistas profissionais que atuem em rádios, jornais, revistas, sites, portais de notícia e emissoras de televisão de Pernambuco. Os estudantes deverão estar devidamente matriculados nos cursos de Jornalismo no estado ou terem matéria publicada ainda como estagiários. Serão reconhecidos os trabalhos publicados ou veiculados na imprensa pernambucana entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2020. Uma comissão julgadora – composta por cinco integrantes, entre jornalistas profissionais e comitê técnico – analisará os conteúdos.
O vencedor de cada categoria receberá, cada um, um prêmio no valor de R$ 2,5 mil. Ao vencedor do Grande Prêmio Urbana de Jornalismo, além do prêmio da categoria, será concedido um prêmio adicional de R$ 5 mil. Todos os finalistas receberão um diploma de participação. As inscrições encerram dia 15 de janeiro de 2021. O regulamento completo do 17º Prêmio Urbana de Jornalismo pode ser conferido no site da Urbana-PE (www.urbana-pe.com.br).
Inscrições
Tanto as inscrições quanto o envio do material poderão ser feitos pela internet ou de maneira presencial. Basta baixar o formulário de inscrição, que está disponível no site (www.urbana-pe.com.br), preencher e enviar os trabalhos, conforme orientações do regulamento, ou entregar na sede da Urbana-PE.
Sem comentários