O uso medicinal e ritualístico da flora serviu de inspiração para a mostra Plantas Mágicas de Pernambuco, das artistas visuais e designers Maria Eduarda Belém e Sofia Lobo – em cartaz no Museu Cais do Sertão, Recife.

Todo o processo de criação será esmiuçado, fotos da pesquisa e da exposição já montada serão mostradas, e, obviamente, acontecerá o lançamento e disponibilização do catálogo digital. A live está agendadíssima para esta quarta-feira, 27, às 19h, no youtube.com/caisdosertao.

Que fique bem claro: é aberta ao público.  

Além disso, o botânico Ulysses Paulino de Albuquerque, consultor do projeto, conversará sobre plantas medicinais. A mediação ficou sob o encargo de Clarice Andrade, coordenadora de conteúdo do museu, e a transmissão contará com intérprete de libras.

Mais sobre…

Aberta no último dia 14, Plantas Mágicas é fruto de um longo processo de pesquisa que reuniu arte, design, moda, botânica e sabedoria popular com o intuito de parir estampas originais. A série ficará em exibição na Sala Moxotó até o dia 23 de fevereiro.

Garrafada. Quem nunca? Eu, muuuitas. Foto: Ricardo Lima.

Vale registrar…

A proposta é patrocinada pelo Funcultura – Fundo de Incentivo à Cultura do Governo de Pernambuco, gerida pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), contando ainda com o apoio do Museu Cais do Sertão.

Maria Eduarda Belém e Sofia Lobo. Que a arte mova, em frente, o mundo. Foto: Ricado Lima.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezenove =