Faz um tempinho que conheço Gangga Barreto e sua voz de trovão com requintes de contralto. E hoje vi e ouvi o lyric vídeo de Memeu – assista também, está logo abaixo.
Memeu é a primeira faixa de Esperançar, segundo álbum da compositora, cantora e percussionista pernambucana de Olinda – os demais singles de Esperançar serão lançados no decorrer de 2021. Na fila de lançamento, as canções Chá, Peça-me, Seu Cachorro e Tuas Coxas. Se ligue!
Esmiuçando…
Memeu é um ijexá com elementos consagrados pelo imaginário coletivo, imaginário que nos conecta com a natureza sagrada – esquecemos dessa sacralidade, mas esse é um problema nosso.
É um encontro com Iemanjá, com o banho de sal nas águas do oceano, é o ofertar flores a grande mãe, é o aprendizado de Memeu em sua caminhada. Tudo muito colorido, como nós somos.
O lyric vídeo, assinado por Matheus Xavier, é decisivo para esse resgate de beleza, de leveza, de alegria, enfim, Memeu lavou as minhas quizilas e trouxe de volta o sentimento de pernambucanidade, de um bom pertencimento. Terapêutico, de fato.
Mais sobre
Esperançar foi gravado nos estúdios Somax com produção musical de Jadson Bactéria – que também assina os arranjos ao lado de Gangga Barreto, que também é produtora executiva do projeto (em parceria com a Coco Produções).
Gangga propõem em Esperançar, a semeadura e o cultivo da esperança: “Vamos assumir nossa parte na tarefa de fazer florescer dias mais bonitos. É preciso acreditar, ser otimista, estar presente, reinventar e reinventar-se, ter coragem de seguir adiante”, diz ela. Recado dado.
Ficha técnica do lyric vídeo!
Composição: Gangga Barreto/ Bubeiq
Voz e Percussões: Gangga Barreto
Backing Vocals: Rogerman e Gangga Barreto
Guitarra: Pedro Vivant
Baixo: Bruno Patrício
Bateria: Antônio Marques
Percussão: Pablo Ferraz
Teclado e Synth: Jadson Vale Bactéria
Trombone: Deco do Trombone
Trompete: Daniel Paulino Ferraz
Produção Musical: Jadson Vale Bactéria
Técnico de Gravação: Moises Santana
Mixagem: Moisés Santana e Jadson Vale Bactéria
Masterização: Hélio
Produção: Coco Produções, Isa Melo
Imagens: divulgação.
Sem comentários