A fotografia pertence às belas artes – fine art, em inglês, quando incorpora a subjetividade do olhar. Dizem que é o oposto da foto jornalística e da foto comercial, mas, as definições não parecem tão nítidas, pelo menos para mim. Considero fundamental que emocione.
Dito isso, vamos ao fato:
Pernambuco por Breno Pessoa é o nome da exposição do fotógrafo Breno Pessoa. Para poucos convidados, porque o momento assim exige, o coquetel de abertura será na próxima quinta-feira, 26, a partir das 17h, na galeria Urban Arts, Boa Viagem – nos outros dias, visitação pública das 9h às 19h.
PS: segue em cartaz até o dia 2 de setembro.
São 9 imagens épicas de cartões portais pernambucanos, uma visão em escala grandiosa de paisagens do Recife, Olinda, Praia dos Carneiros e Fernando de Noronha.
“São imagens produzidas com drone ou com a câmera, mostrando bem minha perspectiva sobre os lugares visitados, tentando sempre uma abordagem ímpar, mas sem deixar de mostrar o mais procurado pelos apreciadores desse tipo de arte”, conta ele.
Detalhando
Engenheiro por formação, surfista, pescador e fã da mãe natureza, Breno Pessoa, 38 anos, é nome cada vez mais valorizado no mercado de fine art do estado. Começou registrando as empreitadas mar a dentro, seja clicando amigos enquanto surfavam, seja fotografando paisagens e a vida marinha, desde 2014. Hoje, a fotografia corre nas veias.
A galeria Urban Arts fica na Av. Conselheiro Aguiar, 576, Boa Viagem, Recife.
Recado dado. Agende-se.
Fotos: a primeira, foi capturada do @brenopessoafotografia para dar um ideia do trabalho dele.
Foto 2: Breno Pessoa.
Sem comentários