A cantora Karynna Spinelli, umas das mais importantes vozes femininas do samba nacional, lança neste domingo (08), o clipe do seu mais recente single, “Menina quem foi tua Mestra”. Através da poesia e com toda a força da ancestralidade, o clipe da pernambucana fala sobre sororidade, amparo, amizade e empoderamento das mulheres. O curta traz imagens de Karynna e da sua incrível experiência ao lado de Mestra Joana, única Mestra de Maracatu do mundo que comanda o Maracatu Encanto do Pina Grupo Percussivo Baque Mulher.

Com direção geral de Mary Gatis, direção de fotografia de Roberto Iuri, roteiro de Gatis e da própria Karynna, o clipe é uma produção independente e chega no dia Internacional da Mulher, transbordando empoderamento, beleza e resistência feminina. Estará disponível em todas as plataformas de vídeo.

“A gente passa a vida inteira ouvindo menino quem foi teu mestre? E a minha mestra e a de centenas de outras mulheres, foi Joana, como bem diz a canção. O clipe é uma homenagem e faz parte do meu processo de renascimento como artista, como pessoa e fala sobre sororidade e sobre o poder da amizade”. Dispara Karynna

Parida pela boemia familiar e pelo batuque de raiz do Morro da Conceição, Karynna é abraçada por novos e antigos e tornou-se a maior representante do samba autoral e de batuque do Estado de Pernambuco. Considerada a Voz do Samba Pernambucano, Karynna Spinelli começou sua carreira em 2005, inspirada pela musicalidade e energia das Zuelas de Terreiro, dos terreiros de candomblé e Jurema Sagrada. 

De forma luminosa, Karynna alcançou cumes no mercado fonográfico nacional ao fundar um dos maiores movimentos de rua do samba brasileiro, o Clube do Samba de Recife, movimento feito nas ruas do Morro da Conceição, que há mais de dez anos dissemina para o país, a firmeza do samba em PE, através do intercâmbio entre artistas de todo o Brasil.

Gravada no Estúdio Muzak, o single conta com arranjos de Rubem França, direção de Nego Henrique e ainda traz a majestosa participação do Maestro Spok.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − treze =