Muitas canções de Zé Dantas, registrado em cartório de Carnaíba, Sertão de Pernambuco, como José de Sousa Dantas Filho, foram gravadas por Luiz Gonzaga. O roteiro sobre a vida do compositor, poeta e folclorista, está sendo gestado no Hotel Central, neste momento, por Lírio Ferreira e Dillner Gomes – será um longa-metragem.  

E a gasolina é aditivada…

Mais 2 roteiros estão na placenta, não necessariamente nesta ordem:  

Vivo! é um documentário sobre o segundo disco solo de Alceu Valença. “O roteiro extrapola, expande a obra e incorpora a cena política e cultural dos anos de 1970; Vivo! é de 1976”, situa Dillner. A banda do disco fala por si só: Paulo Rafael, Zé da Flauta, Zé Ramalho, Lula Cortes e Israel Semente – é isso, a psicodelia nordestina será revisitada por alguns e apresentada a outros tantos.

E tem A maçã, ficção que se passa na virada do ano de 2018 para 2019. Conta sobre um casal de alunos que vai visitar a casa da professora que se matou. Pense.  

Dupla bem dinâmica, visse?

Imagens: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + catorze =