A partir de hoje, sexta-feira, 25 de março, tem início a primeira edição 2022 do Recife Love Burger. O festival do queridíssimo sanduíche, tem agora 38 casas participantes distribuídas entre Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca.

Aprecia? Antene-se!

Os hambúrgueres servidos na competição foram criados, especialmente, para vencer o certame; são blends e ingredientes diferenciados e etc. e tals. Clientes e jurados anônimos elegerão os 15 mais bacanas.

E em 2022, a batata frita divide o protagonismo com o burguer. Está mais incrementada e com um prêmio exclusivo só para ela, a fiel escudeira: o troféu McCain de Melhor Batata será entregue para os 3 mais aprovados.

Notícia boa é a participação de Fabrício Schibuola, paulistano especialista em hambúrgueres, fundador e autor do blog Hambúrguer Perfeito e do perfil no Instagram @hamburgerperfeito, com 372 mil seguidores. Ele desembarca no Recife em 31 de março. Durante 3 dias, Fabrício invadirá as cozinhas das casas inscritas em busca dos melhores hambúrgueres.  

Momento-opinião-de-quem-consome-o-produto: iniciativas como essas são louváveis e mais louváveis ainda quando promovem o progresso, a abertura de cabeça das donas e donos dos estabelecimentos. É possível, sim, oferecer comida rápida saudável, saborosa, preparada com zelo. Se o mercado deseja continuar promissor, tem que fazer valer o custo-benefício. É a lei da informação e do bolso.

E os sabores?

Tem vegano, de frutos do mar, de carne, enfim, paladares mil serão contemplados. Confira a lista completa dos que estão nessa, a descrição detalhada dos sandubas, os preços, endereços e tals, no site loveburgerfestival.com.br.

Além das Cucuias, do Beleléu Burguer: blend bovino 90g smashed, farofa crocante de bacon, creme de queijo Cheddar e anéis de cebola. Servido no brioche de batata e com batatas fritas, R$ 34,00.
Hotel Ibis, Boa Viagem. Paris rendeu-se ao Ibis SOLEIL: blend Carne de Sol 220g, 2 folhas de alface pira roxa, 3 fatias de queijo Brie, cebola roxa confitada ao vinagre balsâmico e vinho tinto, argolas de cebola empanadas e molho Dijon, finalizada com farofa de castanha do Pará. Servido no brioche de batata. Ladeado por fritas e molho Dijon.
Mosh Vegan foi de Berinjela Mosh: burger de berinjela defumada e feijão fradinho 140g, couve-flor refogada, molho de pimentões vermelhos (Muhammara), creme de castanha de caju, folhas verdes. Servido no pão tradicional vegano. Acompanhado de fritas com shitake, páprica defumada e maionese de Tofu.

Na foto em destaque, o Parrilla Mr. Bacon, da Casa da Parrilla: blend bovino de 120g, uma camada de queijo Parmesão maçaricado, bacon em fatias e mais bacon caramelizado, regado com maionese branca caseira. Servido no brioche temperado. E para acompanhar, ela: a batata frita.

Fotos: Armando Artoni.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 14 =