A partir de hoje, quinta-feira, 28 de abril, estão disponíveis 15 novas vagas para estilistas, designers e criativos pernambucanos ou radicados na terrina, que queiram comercializar suas produções de roupas ou acessórios, na Loja de Moda Autoral de Pernambuco, Mape.

O espaço fica no Armazém 11, integrado ao Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero; tem 670m² e funciona desde 20 de julho de 2021 em formato de loja coletiva, com nichos individuais. Hoje, abriga 74 marcas de criativos nativos.

“A loja já é a nossa maior vitrine de moda, com marcas comercializadas para um público consumidor local e turistas do mundo inteiro que circulam num dos pontos turísticos mais visitados da cidade”, diz a coordenadora da Mape, Tatiana Henry.

“E funciona como um ponto para o desenvolvimento da cultura de moda, e para o fortalecimento da indústria de confecção, a partir do incentivo aos novos talentos, a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade”, complementa.

Inscrições

Quer entrar nessa? Acesse o documento disponível no link da bio do instagram @modaautoraldepe. Lá está todo passo a passo para a efetivação da inscrição, além de informações sobre o funcionamento da Mape. Os inscritos passarão por uma curadoria formada por representantes da sociedade civil, Governo do Estado e instituições representativas da cadeia produtiva de moda Made in PE.

Mais sobre…

Período de Inscrição: 28 de abril a 9 de maio de 2022.

Divulgação dos resultados: 21 de junho de 2022.

PS: uma ação do Governo de Pernambuco, por meio da Diretoria Geral de Promoção da Economia Criativa, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco-ADEPE.  

Pernambuco tá na moda.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =