Onde tudo começou…

Em janeiro de 2011, cerca de 180 cartas de amor foram encontradas na feira de antiguidades da Praça XV, no Rio de Janeiro. As palavras, escritas com cuidado por uma jovem de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, tinham como destino o seu namorado – ele morava lá mesmo, na capital fluminense.

Durante 2 anos, entre 1952 e 53, Lúcia escreveu sobre paixão, distância e seu cotidiano naquele Brasil – na última carta, ela esperava a chegada de Oswaldo para o casamento.

´Movidos pela curiosidade, partimos em busca do que havia acontecido com os amantes escribas. Ele apareceu? Foram felizes? Ainda estão juntos? Na busca por essas e outras respostas, construímos dois caminhos: um que segue a história de amor de Oswaldo e Lúcia; e outro que desenha as mudanças de comportamento das últimas décadas. É um filme sobre o amor, acima de tudo, um filme sobre o amor`, conta a diretora Natara Ney.

Sonho acalantado durante 7 anos e finalizado em 2022, o documentário Espero que esta te encontre e que estejas bem está na seleção oficial do mais tradicional festival de cinema do país: o Festival de Brasília, que acontecerá entre os dias 15 e 20 de dezembro. Em 15/12, filme abrirá a competição oficial de longas-metragens e será exibido pelo Canal Brasil, às 23h.

Mais sobre essa pernambucana arretada…

Diretora da Arrudeia Filmes, sediada no Rio de Janeiro, Natara Ney é formada em jornalismo pela Unicap-PE e cursou Teoria da Montagem na Universidade de Brasília.

Após a formação em jornalismo, Natara fez cursos de roteiros e de produção. Em 2010 escreveu e dirigiu o curta Um Outro Ensaio, premiado nos festivais de Gramado, Festival do Rio e Triunfo.

Assinou a montagem e roteiro dos documentários: Mistério do Samba, direção de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor; A Última Abolição, direção de Alice Gomes; Além Hamlet, documentário sobre a antológica montagem do clássico com Wagner Moura, e Divinas Divas, com direção de Leandra Leal.

Natara estreia na direção de longas metragens com os filmes: Cafi, em finalização, e Espero que esta te encontre e que estejas bem. Natara Ney tem 52 anos.

No Recife

Lançamento nacional no dia 8 de junho, quarta-feira, às 19h30, no Teatro do Parque. Quanto? R$ 5,00 mais um kit de produtos de higiene que serão destinados aos vitimados pelas chuvas do descaso. 

Dia 9 ganhará o mundo através de outras salas de cinema.

Mais sobre…

O longa é produção da Arrudeia Filmes e Mar Ilha Produções, com a Casa de Cinema de Olinda e Alameda Filmes Associadas. Tem patrocínio do Funcultura Pernambuco e Fundo Setorial do Audiovisual – Ancine.

A ficha técnica

Roteiro e Direção: Natara Ney

Produção Executiva e Direção de Produção: Carla Francine / Danielle Villanova

Direção de Fotografia: Felipe Rheinheimer

Montagem: Mair Tavares

Edição: Karen Akerman

Trilha Sonora Original: Ricco Viana / Antônio Van Ahn

Som Direto: Pedro Saldanha

Edição de Som: Kiko Santana

Mixagem: Gera Vieira

Color Grading: Gabriel Çarungaua

Identidade Visual: Carla Sarmento

Cartaz: Leonardo Catapreta

Produtoras Associadas: Carla Francine / Danielle Villanova / Marilha Assis / Natara Ney

Distribuição: Embaúba Filmes

Natara Ney segue contando histórias, inclusive a sua.

Imagens: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =