O ceviche, prato-símbolo da gastronomia peruana, há muito ganhou o mundo e, consequentemente, foi e é influenciado por outras culturas, outras realidades – sinal de que a receita está vivíssima e tem um futuro para chamar de seu.  

Então, se você gosta de aventuras gastronômicas, saiba que: sexta-feira e sábado, 23 e 24 de setembro, das 17h30 às 21h, no restaurante Habitat Cozinha, vai rolar o Festival de Ceviche Vegetal – portanto, zero de peixinhos.

Explicando

O evento surgiu da junção dos talentos de 2 chefs: Tat, a vegetariana e proprietária do igualmente vegetariano Habitat Cozinha, e do chef peruano Ly Bryan, o piloto do restaurante La Comidita, em Porto Alegre, e que está dando um rolê no Recife.

Serão servidos 5 tipos da iguaria – de cogumelos shitake, coco verde fresco, banana da terra, de frutas tropicais e o quinto é elemento surpresa, assim como haverá as surpresinhas temáticas. “Preferimos deixar o cardápio meio fluido, porque o que vai determinar quais são serão as frutas do ceviche tropical, por exemplo, é a feira do dia”, diz ela.  

1 cheviche, R$22,00.

Reservas: 81 98426.9065.

O Habitat Cozinha fica na Avenida Manoel Borba, 339, Boa Vista, Recife. Dentro do Espaço Ceça.

Foto: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =