A fotógrafa Jô Rodrigues, a fonte desse olhar, lançará Afroecologia nesta sexta- feira, 28 de outubro, às 18h, na galeria 180arts – Rua da Guia, 207, Bairro do Recife.
O título é a junção das palavras África e Agroecologia.
O conteúdo é o fruto do registro fotográfico de 2 anos das atividades agroecológicas realizadas no Sítio Ágatha, cidade de Tracunhaém, Mata Norte de Pernambuco.
Jô Rodrigues, que também é escritora, dedica-se a fotografar panoramas naturais e sociais, especialmente através da fotografia documental.
“Agora, através das imagens sua história está documentada e pode ser acessada de forma universal diante das possibilidades de leitura da fotografia. A expressão dos olhares, os detalhes dos objetos ou as paisagens simples do sítio, chamam a atenção em cada registro”, conta ela.
Este é o primeiro livro publicado pela editora Origem Sustentável, surgida a pouco mais de 1 ano no mercado.
Detalhando
O projeto gráfico e a diagramação têm assinatura do jornalista Márcio Scheppa – são 126 páginas e mais de 100 fotografias coloridas. Para Jô Rodrigues, “as imagens nos convidam a participar de uma luta que não pode ser apenas das mulheres do Sítio Ágatha, mas de quem almeja viver em um mundo justo, igualitário e fraternal”.
Adquirindo…
Afroecologia custa R$50,00. 50% do valor arrecadado será repassado para o Sítio Ágatha. Link para compra: https://sacola.pagseguro.uol.com.br/788eef38-8cd3-443e-95a4-c5589537deaf
Uma andorinha só não faz verão…
O fotolivro tem o apoio da FUNDARPE, através do Edital Funcultura 2021.
E mais…
No sábado, 29, haverá momento autógrafo no restaurante Habitat – Avenida Manoel Borba, 339, Boa Vista, Recife, a partir das 11h.
Sem comentários