As redes Extra e Pão de Açúcar, controladas pelo grupo GPA, oferecem agora atendimento prioritário a idosos em seus e-Commerce: www.clubeextra.com.br e www.paodeacucar.com, respectivamente. Ao se logar em um dos sites, o sistema reconhece pela data de nascimento se tratar de um cliente com mais de 60 anos de idade e imediatamente oferece a opção de entrega mais rápida disponível, seja pelo modelo tradicional ou Express, em uma janela exclusiva. Por meio dela, o cliente faz sua compra de até 150 itens e a recebe em até 48 horas (após aprovação da compra) no endereço escolhido. O frete para esse público é grátis.
A iniciativa reforça as medidas adotadas pelas redes no atendimento a grupos prioritários e serve como incentivo para que idosos evitem a exposição desnecessária no período de pandemia do novo coronavírus. Caso o cliente seja pouco familiarizado com comprar pela internet, na home de cada site há um detalhado passo a passo para que o idoso esclareça suas dúvidas e consiga comprar com mais facilidade.
A iniciativa soma-se a diversas outras realizadas pelo Extra e Pão de Açúcar durante os dias de pandemia para auxiliar e preservar o púbico com mais de 60 anos. No James Delivery, por exemplo, ele já conta com o recém-lançado serviço Prime, que isenta esse público de mensalidade por tempo indeterminado em compras acima de R$ 50,00 no Extra e no Pão de Açúcar. Não há limite de quantidade de compras por mês. Além disso, para os idosos que realmente precisem ir ao supermercado, o Pão de Açúcar está abrindo 1 hora mais cedo para atender exclusivamente esse público.
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