Notícia boa a gente espalha.
Maurício Silva, artista plástico dos mais instigados, abre exposição individual amanhã, quarta-feira, 29 de março, no Centre d’Art et de Culture de Meudon, nos arredores de Paris.
Há 15 anos que o pernambucano mora em França e a mostra é reflexo desse tempo: são vídeos, pinturas, cerâmicas, objetos e uma série de obras realizadas em Meudon, incluindo Suíte Pistache, Aller et Retour e a mais recente delas, Escavações Mentais.
A exposição conta também com outros trabalhos: Instrumentos na Paisagem, Machados que não são de Assis e Prêmio Nobre da Pá.
Apresentará ainda 1 videoarte, tipo road movie, rodado na França e batizado de Nova Bandeira, Falsos Profetas – com participação de Irma Brown, Lula Terra e Gustavo Jahn. O vídeo está em português e legendado em francês.
Mais sobre:
São mais de 40 anos de produção e exposições em vários países.
O Centro de Arte e Cultura de Meudon, espaço público da prefeitura que fica na região Metropolitana de Paris, é 1 dos principais sítios de arte da região. “Artistas esperam anos e anos para expor aqui e essa é a minha segunda vez neste espaço”, conta Maurício que planeja voltar ao Brasil em 2023. Vai dar início ao projeto do livro que narra, em retrospectiva, a sua carreira.
Se em Paris ou arredores, anote:
O Centro de Arte e Cultura de Meudon fica na 15 Bd des Nations Unies, 92190 Meudon, França
A entrada é gratuita.
Se impossibilitad@ de sair da Mauricéia, viaje nas assas da internet. Desbrave o Centro pelo link: https://sorties.meudon.fr/excavations-mentales-archeologie-du-futur/
Fotos: Thierry Querette.
Sem comentários