O ex-prefeito de Olinda, Germano Coelho, morreu aos 93 anos, nesta quarta-feira (15), em casa, segundo a família. Os parentes disseram que ele teve um acidente vascular cerebral (AVC). Nascido em João Pessoa, na Paraíba, Germano também foi advogado, presidente do Instituto de Servidores de Pernambuco e um dos criadores do Movimento de Cultura Popular na década de 1960.

Germano foi prefeito de Olinda de 1977 a 1980 e, posteriormente, entre 1993 e 1996. Em 1982, participou da conquista do título de Cidade Patrimônio da Humanidade, concedido pela Unesco. Por meio de nota, o atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), informou que “lamenta com profundo pesar o falecimento” de Germano. Lupércio disse que Coelho sempre foi conhecido “pela forma gentil de tratar as pessoas”.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também lamentou o falecimento de Germano. “Deixa para Pernambuco um enorme legado em torno da cultura, memória, educação e política ao longo de toda uma vida dedicada a servir à sociedade”, disse, em nota. O enterro de Germano Coelho ocorreu no Cemitério Parque das Flores, na Várzea, na Zona Oeste do Recife.

Reprodução Portal G1

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + treze =