Eita! Começo logo assim, porque este tema é nitroglicerina pura.

Você se sente bem com seu corpo? Com sua pele, com suas rugas…? Procura esconder as imperfeições, mesmo quando está sozinha diante do espelho?

E quando está na frente do marido ou novo parceiro, qual sua atitude? Apagar as luzes, ficar na penumbra? Deixou de ir à praia com medo dos comentários sobre estrias, celulites e gordurinhas a mais…?

Você se culpabiliza e passa o mês inteiro comendo folhas? Capricha nos exercícios na academia, reforça as sessões de drenagem e de modeladora? Quem nunca?

Nada contra cuidar da estética, da saúde – ela sempre em primeiro lugar. Mas, por favor, não fique escrava da opinião alheia (amigas, família, parceiros). Afinal de contas, quem falou que a mulher madura não pode ser atraente e ter o corpo desejado com suas imperfeições? Sentir-se bem com a própria nudez, sentir-se bem ao ver a própria imagem seria apenas para as mais jovens?

NÃO!! Temos que aprender a gostar dos nossos corpos com a idade que avançou. Não é instantâneo, é processo e não é fácil, mas permita-se olhar com gentileza para você.

Temos medidas diferentes. Somos diferentes. Rugas e cicatrizes fazem parte do que foi vivido e é vivido hoje. Vamos acabar com a possibilidade de alguém dar nota em nossas vidas e, principalmente, em nossos corpos ou qual roupa devemos usar.

Lembram do episódio da jornalista Fátima Bernardes, que foi criticada por usar um “cropped” ao acompanhar o namorado, em uma cerimônia em Brasília? Todos comentaram. Ela nem ligou. Ela estava se sentindo bem vestida com aquela roupa, então, por que dar ouvidos aos falatórios?

Chega!! Chega mesmo de rótulos. O corpo aos 50, 60, 70, não é feio. Não carregue esse peso nas costas. Sinta-se amada por você, acolha seu corpo e caso sinta vontade de recorrer a procedimentos estéticos, faça sem culpa!

Assim também, desnude-se com coragem!!

Em tempo: ninguém melhor que Madonna para ilustrar este texto. A foto, publicada no Instagram da maravilhosa, no final de 2021, rendeu o seguinte bate-boca com um rapper:

“Aqui está 50 Cent fingindo ser meu amigo. Agora você decidiu falar desse jeito sobre mim. Acho que sua nova carreira é chamar a atenção tentando humilhar os outros nas redes sociais. A escolha menos madura que você poderia fazer como artista e adulto. Você está com inveja porque não vai ficar tão bonito nem se divertir tanto quanto eu quando tiver a minha idade!”, disse ela, então com 63, pelos Stories.

Dia 16/8, a leonina mais babadeira do planeta Terra fará 65, ainda errando e acertando e ficando nua de vez em quando. Imitemos ela.

Simone Magalhães é metade Pernambuco, onde nasceu, e metade Santa Catarina. É graduada em Comunicação Social pela UFPE e tem especialização em MKT digital, pelo Impact Hub / Sebrae-SC.

Foto dela: divulgação.

Simone MagalhãesAuthor posts

Simone Magalhães

Metade Pernambuco, onde nasceu, e metade Santa Catarina. É graduada em Comunicação Social pela UFPE e tem especialização em MKT digital, pelo Impact Hub / Sebrae-SC.

1 Comentário

  • Simone:
    Parabéns por seu texto.
    Etarismo, precisamos combater com todas as forças.
    Ontem o programa Saia Justa, GNT, trouxe uma discussão coincidente
    com seu texto: elas levantaram a bandeira de se evitar o uso de filtros
    nas imagens; assumir o corpo como ele é, seja em que idade estivermos. (mulheres,
    homens, e eu ampliaria para toda a comunidade LGBTQIAP+
    um abraço
    Maurício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dois =