Vez por outra, a Síndrome de Burnout vem à baila, vira pauta rápida, ouve-se falar – e na superficialidade, que sabe quase tudo e quase tudo mal, qualquer tipo de estresse e esgotamento recebe o selo Burnout.

Caso queira aprofundar-se no assunto, anote:

Síndrome de Burnout, uma Ameaça Invisível no Trabalho, o primeiro livro em Português que ensina como podemos prevenir a Síndrome de Burnout nas empresas, será lançado no Recife.   

Antonio José de Carvalho, o autor, pesquisa a doença desde 2016 – ele é psicólogo, mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidad Européia Del Atlantico, em Santander, Espanha, e especialista em Neuropsicologia e em Gestão de Equipes e Pessoas.

No prefácio, admite-se que vivemos uma ‘pandemia de desequilíbrios emocionais’, mas alerta para que não confundamos estresse com Burnout e menos ainda que banalizemos a síndrome.

A doença descoberta nos anos de 1970 é um mal invisível e multifatorial, precisa ser reconhecida e levada a sério – há casos de suicídio

O livro aponta que Burnout não pode ser tratada de forma individualizada, porque, na verdade, a doença envolve a cultura organizacional e o ambiente de trabalho, o coletivo.

Oferece, portanto, uma lupa para analisarmos questões estruturais no microuniverso de cada organização, além de valiosos insights sobre como podemos nos proteger e prevenir adequadamente a Síndrome de Burnout, adotando um estilo de vida mais saudável – que equilibre trabalho e lazer.

Detalhando:

Editora Interciência, Rio de Janeiro, 2023, 94 páginas, R$75,43.

Lançamento com a presença de Antonio José de Carvalho, nesta terça-feira, 22 de agosto de 2023, às 18h, na Livraria da Praça, que fica na Praça de Casa Forte, 454, Casa Forte, Zona Norte do Recife.

Imagens: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =