Pois é, nem nas minhas mais delirantes viagens (que são bem frequentes e bem intensas) imaginei que escreveria a oração: A Caravana do Cocô chega ao Recife.  

Mas sempre chega o dia, sempre há uma primeira vez e a minha chegou.

E confesso: está sendo maneiro e informativo.

Introdução feita, anote:

A nutricionista e psicóloga Thaís Araújo está entre nós para lançar o seu livro Enfezado, Nunca Mais: Como Ter um Intestino Livre na Prática.

Thaís, que tem mais de 20 anos de prática profissional, é um fenômeno Made in Rio – o seu *Método Intestino Livre é sucesso na classe artística (e entorno) da capital fluminense.

Em verdade, Enfezado, Nunca Mais: Como Ter um Intestino Livre na Prática já ganhou oBrasil: Thaís lançou a obra no Rio, São Paulo e Brasília e, hoje, quarta-feira, 22 de maio de 2024, a Caravana do Cocô aporta, às 19h, na Livraria Leitura do Shopping RioMar, Pina, Recife.

PS: Enfezado, Nunca Mais: Como Ter um Intestino Livre na Prática tem 128 páginas, assinatura da Editora Rocco e custa R$49,90.

Mais sobre

*O Método Intestino Livre promove, por meio da alimentação, o ajuste da população de bactérias que vivem no intestino, de modo que elas passem a trabalhar a nosso favor. A ideia é renovar a microbiota intestinal e tratar processos inflamatórios e a disbiose, que consiste no desequilíbrio entre as bactérias probióticas (do bem) e as patogênicas (do mal).

… 

A expressão ‘segundo cérebro’, para se referir ao intestino, foi criada pelo fisiologista inglês Johannis Langley, ao descobrir em seus estudos que o sistema nervoso entérico é capaz de manter as funções digestivas mesmo quando a comunicação com o cérebro é interrompida, o que por si só evidencia a autonomia e a complexidade desse sistema. Não é à toa que o termo ‘enfezado’ é utilizado para se referir a pessoas ranzinzas, de mau humor. ‘Quando associada ao comportamento social, a palavra enfezado significa, literalmente, com fezes retidas. E quem pode estar de bom humor neste estado?’, indaga a autora.

Foto de Thaís Araújo em destaque: Rogerio Ehrlich.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − quatro =