Porque navegar é preciso, pois somos feitos para isso, o Coletivo RAIZ dá prosseguimento a razão do seu ajuntamento: fazer arte, emocionar as pessoas, tirá-las do lugar.

Dito isso, fique sabendo que nesta sexta-feira, 6 de setembro de 2024, às 18h, o Coletivo RAIZ inaugura a sua segunda exposição: A Poética Contemporânea.

Os e as 40 artistas que compõem o grupo participarão.

A mostra festeja os inúmeros caminhos da criatividade – cada peça é voz poética única, olhar individual de quem a concebeu.

E nada é mais contemporâneo (para nós) que a (cons)ciência da diversidade. Embora a julgue tardia (para nós), desejo que seja irreversível.

Metaverso  

De forma virtual (algo também contemporâneo), o público poderá apreciar A Poética Contemporânea em um salão expositivo no Metaverso, interagir entre si e com os artistas que estiverem online (link disponível na bio do @coletivoraizpe, a partir da abertura da exposição física).

Artistas partícipes

Abraão Figueiredo, Ana Maria Veras, Alsal – André Luiz Santana, Antônio Henrique, Báw Pernambuco, Camilla Brito, Camilo, Ceça Nunes, Cláudia Matos, Clélia Barqueta, Clériston, Dani Figueirôa, Diana Tenório, Diogo Alves, Dirce Camargo, Elielce Soares, G. Castro, Galo de Souza, Heleno Neves, Ilton Duarte, Inês Castro, Jenner Albuquerque, Jonatas Duarte, Leo Luna, Maurício Figueiroa, Noguès Dias, Nunes de Figueiredo, O Poeta, Paulo Profeta, Pedro Lapa, Ricardo Mendes, Robertson Rodrigues, Rodrigo Ferrário, Rosalva Freire, Sandra Buarque, Vania Coutinho, Vânia Notaro, Valéria Vital, Virgínia Lucas, Zé Monteiro e Zélito Passavante.

Considerações finais

A Galeria RAIZ foi instituída formalmente em janeiro de 2024.

É um espaço dedicado à promoção e valorização das artes visuais no Recife.

Fundada pelo Coletivo de Arte RAIZ é ponto de encontro da economia criativa e de convivência para todos que amam as artes visuais.

Visitação

De quarta a sexta-feira, das 10h às 17h.

Sábados e domingos, das 13h às 18h.

Em cartaz até final de novembro.  

A Galeria RAIZ fica Rua da Moeda, 71, térreo, Bairro do Recife, Recife.

Foto dos quadros: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =