Os repentistas Antonio Lisboa e Edmilson Ferreira alcançaram um feito inédito na história da cantoria de viola: faz 25 anos que cantam, juntos, por este mundo de meu Deus.  

Feito dessa monta, merece celebração à altura. A dupla fará show em versão estendida: serão 5 horas na companhia dos poetas cantadores Raimundo Caetano, Hipólito Moura, João Lídio e Arlindo Filho. Teremos ainda os emboladores de coco Papagaio Falador e Topo Gigio, o aboiador Zito Alves, o cordelista Raudenio Lima e na declamação, Chico Pedrosa.

 Já pensasse?  

Quando? Onde? Quanto?

Domingo, 16 de outubro, a partir das 17h, no vão externo do Centro Cultural Cais do Sertão. Entrada franca.

Detalhes

Os 2 criaram o projeto 25 Anos 25 Horas de Repente.

O objetivo?

Percorrer as 5 cidades mais significativas para a carreira do duo e nelas promovem 5 horas de cantoria pé de parede. O que totaliza 25 horas de repente.

A festa, que agora chega ao Recife, começou em setembro, lá em Garanhuns, no Agreste. Em 11 de outubro passou pelo Sertão do Pajeú, mais precisamente Itapetim. Mês de novembro, os poetas desembarcarão em Marcelino Vieira, Rio Grande do Norte, onde nasceu Antonio Lisboa e em Várzea Grande, Piauí, terra natal de Edmilson Ferreira.

Dupla da pesada

Recife foi o ponto de convergência artística. Em 1995, os jovens repentistas, que já se conheciam, resolveram morar aqui e formar dupla. E cá desenvolveram-se artisticamente. Encontraram, um no outro, características poéticas semelhantes do ponto de vista performático – construíram harmonia instrumental, rítmica e vocal, criando muitas melodias a quatro mãos.

Contabilizam mais de 300 primeiros lugares em festivais de repentistas por todo o Brasil, com 7 CDs e 5 DVDs gravados, participação em 30 CDs e 18 DVDs, 3 turnês na Europa e o 2º lugar nacional no 2º Festival Nacional Voa Viola (junho/2012) e por aí vai…

Uma andorinha só não faz verão

O projeto 25 Anos 25 Horas de Repente tem apoio do RECENTRO / Prefeitura do Recife e do Centro Cultural Cais do Sertão com incentivo do Funcultura / Fundarpe Governo de Pernambuco.

O Centro Cultural Cais do Sertão fica próximo ao Marco Zero, no Armazém 10 – Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife, Recife.

Mais informações: (81) 99760-9444 / 99249-5745.

Tenho a impressão que, um dia, o Nordeste será indepentende.

Foto: Osmar Barbalho.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =