Mr. Google mandou dizer que terrine é um prato de origem francesa e que, até o final do século 18, apenas os nobres franceses tinham o privilégio de degustá-lo em banquetes imperiais.

O blog Tudo Gostoso informa que ‘terrine, na verdade, é uma forma de preparo: consiste em uma forma retangular ou redonda – conhecida na França como terrine, por isso o nome – na qual é possível assar ou fazer pratos frios de carnes, queijos e até doces. Além disso, os patês são tradicionalmente preparados em terrines, sobretudo o foie gras’.

Debates à parte, desde o século 20 eu conheço as terrines. 4 foram as pessoas que me apresentaram essa maravilha: Georges Thévoz (Chez Georges), Brigitte Anckaert (Kwetu) e Jeff Colas e Lou Melo (Maison do Bomfim).

Tudo isso para dizer que Lou Melo está fazendo a iguaria e, melhor ainda, entregando em casa. Aviso aos navengantes: ela entende, muito, do riscado.

Anote e peça:

Terrine de Porco com 500g, R$ 68,00.

Terrine de Pato com 500g, R$ 98,00.

Encomendas de segunda a quinta-feira pelo WhatsApp: 99999.7248. As entregas acontecem nas quintas e sextas-feiras, ok?

Uma entrada triunfal.
Lou Melo. Florida e em Paris.

Fotos: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =