Anote que é logo mais:

hoje, sábado, 25 de maio de 2024, às 16h, na Academia Pernambucana de Letras.

Antes da tarde-noite de autógrafos propriamente dita, o escritor e jornalista debaterá o tema: Literatura Insólita e Cultura Nordestina – um bate-papo com André de Sena (Letras da UFPE) e a socióloga e folclorista Rúbia Lóssio.

Haverá, também, teatro: apresentação compacta de Uma Noite Nas Brenhas (livro anterior de Beto Beltrão) encenada por Jerlane Silve e Renê Ribeiro.

Sobre a publicação

A Geografia dos Sítios Insanos reúne de 6 narrativas permeadas de mistérios que levam o leitor a lugares imaginários, supostamente situados no Nordeste do Brasil.

Os cenários descritos nas tramas de cada história remetem a paisagens típicas da região: a praia ensolarada e quase deserta, o velho engenho de cana-de-açúcar em meio à mata, a pequena fazenda perdida na aridez da Caatinga, a vila de difícil acesso no subúrbio da cidade grande.

Locais (sítios) onde os personagens vivenciam situações insólitas e perturbadoras (confrontam-se com seus medos mais inconfessáveis).

Os enredos sugerem uma reinterpretação contemporânea de superstições e lendas repetidas por várias gerações no âmbito da cultura oral popular. Os temas? Temor da morte, o destino e as maldições, o peso dos pecados imperdoáveis, as aparições fantasmagóricas e monstruosas, os crimes motivados pela ganância…

Lembrei-me das contações de histórias de Jandira, minha avó materna…  

A Geografia dos Sítios Insanos (124 páginas, Editorial Casa) estará à venda no local. Quanto? R$40,00.

Caso possa ir, não se aperreie. Adquira pelo link: https://www.amazon.com.br/s?k=a+geografia+dos+s%C3%ADtios+insanos&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=XXWQZZNJ1W1Y&sprefix=a+geografia+dos+s%C3%ADtios+insanos%2Caps%2C225&ref=nb_sb_noss

PS: Beto levará alguns exemplares de Noite nas Brenhas (obra anterior). Estará à venda por R$30,00.

PS2: o debate Literatura Insólita e Cultura Nordestina + o lançamento de A Geografia dos Sítios Insanos + tarde de autógrafos são ações do Sempre aos Sábados, evento fomentado pela Academia Pernambucana de Letras.

Fica na Avenida Rui Barbosa, 1596, Graças, Recife.

Foto em destaque de Beto Beltrão e da capa do escrito: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =