E o caldeirão das artes segue fervendo e tomara seja ela, a arte, um dos nossos portais de transformação (para muito melhor).
Dito isso, informo que logo mais, às 19h desta sexta-feira, 1º de novembro de 2024, será aberta a exposição Brumas do Recife, de Pedro Brasil.
Esta é a primeira mostra dele, que já começa com uma individual curada por Márcia Cabral.
Profissional de marketing e designer na origem (é o CEO da Doccas Design) tem a derme de artista. Suas influências mais contundentes são Flávio Gadelha, Caio Lívio e Bruno Daltro.
Particularmente, vibro com a disseminação do fazer artístico: que a arte emerja curativa por todos os poros possíveis.
‘Desde criança que sou envolvido com a arte. No gostar empírico mesmo. O programa Desenho à Mão Livre, da TV Cultura, foi quem me ensinou o básico sobre o desenho… Adulto, comecei a querer dar vazão ao meu sentir artístico, sempre incentivado a ir em frente pela minha mulher, Danielle Ferreira. Então, decidi mergulhar e este ano, 2024, aprofundei os estudos e resolvi pintar de fato. Quero que minha arte acolha as pessoas, que elas gostem de visualizar’, diz.
Mais sobre
A mostra propõe uma jornada sensorial e abstrata, capturadas através da técnica expressionista.
Em acrílica sobre tela, Brumas do Recife apresentará 22 pinturas etéreas que ‘evocam a essência do Recife’, diz Márcia Cabral. Ela adianta que a ambientação do espaço ampliará a proposta de percepção.
A conferir.
Considerações finais
Seguirá em cartaz até 31 de janeiro de 2025.
Visitação de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h.
A entrada é gratuita.
Onde?
No Hub Plural Recife Antigo – Rua do Brum, 248, Bairro do Recife.
Na foto em destaque, detalhe da tela La Mer: divulgação.
Demais imagens: divulgação.
Sem comentários