Moreno Veloso e Bem Gil inauguraram no final de semana passado, 2 e 3 de setembro, a programação do 2º semestre da CEL, a Casa Estação da Luz. Os ingressos para o show previsto foram vendidos em 1 hora, o que demandou apresentação extra. Também lotou rapidinho.

Enfim…

Vale observar que a escolha de Moreno Veloso e Bem Gil para essa ‘abertura de verão’, sinaliza o propósito de investir nos artistas relevantes da chamada Nova Música Popular Brasileira, ‘mas mantendo as apostas na nova cena musical pernambucana e na música tradicional’, diz Natália Reis, sócia-gestora da CEL.

‘O estado tem poucos espaços com estrutura para um público de tamanho intermediário assistir a shows de nomes emergentes e importantes, no panorama evolutivo da música brasileira’, completa.

Então, se a lotação-relâmpago da abertura lhe deixou de fora, compartilhamos a grade do semestre. Agende-se, baby.

15 de setembro, sexta-feira, o palco pertencerá a cantora e compositora Bia Marinho, musa da musicalidade e poesia do Sertão do Pajeú.

23 de setembro, sábado, Zé Cafofinho e a Orquesta do Sucesso trazem o bom humor dançante do seu Desacerto de Marcha.

Claudio Rabeca, um dos grandes nomes da renovação do cavalo marinho, maracatu e música da Zona da Mata, apresenta-se no sábado, 14 de outubro.

Na programação do 2º semestre, está confirmada, também, a participação de Leide do Banjo e as Mari’s do Samba, a primeira roda de samba exclusivamente feminina de Pernambuco, formada por 5 bambas. As meninas apresentam-se pelo do projeto Samba da Luz, sábado, 21/10, e sábado, 25/11.

Em 17 de novembro, sexta-feira luxo só, está acertada a apresentação da cantora carioca Alice Caymmi.

Fique de olho.

A Casa Estação da Luz fica na Rua Prudente de Morais 313, Carmo, Olinda quero cantar…

Foto em destaque: Zé Cafofinho em figurino bafônico! Criação do projeto Trama Afetiva – design social e regenerativo com guarda-chuvas recuperados do aterro sanitário e transformados em arrojados kimonos e casacos. Vida inteligente na cena da moda paulistana / divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 2 =