Devido a pandemia do novo coronavírus, as comemorações estão um tanto quanto diferentes este ano. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, leva às ruas a Frevioca em mais uma edição do projeto A Arte Cura – Música que Abraça. A etapa será em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado neste domingo (9).

A partir das 13h, a Frevioca vai levar amor e alegria até as casas dos recifenses, sem paradas, para evitar aglomerações. A ideia da ação é repetir o sucesso que foi no Dia das Mães, quando a Frevioca também ganhou um roteiro especial. Neste domingo, o percurso terá a trilha sonora comandada por Diana Castello, Gerlane Lops, Karynna Spinelli, Nego Thor e Moleque Atrevido. 

“É muito importante que as pessoas se cuidem, continuem se protegendo e evitando aglomerações. Sabemos que é um momento difícil, mas queremos levar, a partir da música, mais amor às casas da nossa população”, destacou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

“Colocaremos a Frevioca de novo nas ruas da cidade para garantir que o recifense não deixe de celebrar suas tradições culturais e seus afetos, nem mesmo em meio à pandemia. Adotamos, com grande aceitação da população, essa estratégia volante de celebração no Dia das Mães e também no São João, espalhando sorrisos, comoção e alegria pela cidade”, afirmou Diego Rocha, presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

O roteiro itinerante passará por 28 bairros: Boa Viagem, Pina, Cabanga, Coque, Benfica, Madalena, Torre, Graças, Espinheiro, Encruzilhada, Rosarinho, Tamarineira,  Arruda, Água Fria, Fundão, Cajueiro, Porto da Madeira, Beberibe, Linha do Tiro, Córrego do Genipapo, Vasco da Gama, Guabiraba, Macaxeira, Córrego do Euclides, Bomba do Hemetério, Brejo de Beberibe, Brejo da Guabiraba e Nova Descoberta. A previsão é de que a ação se encerre às 19h.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =