É hoje, quinta-feira, 10 de abril de 2025, e é logo mais, às 20h, no Bar Super 8, na Rua Mamede Simões, 114, no bairro de Santo Amaro, na cidade do Recife – aquela que tem encantos mil. O evento é gratuito.
Risoflora será exibido, exclusivamente, em sessões presenciais, ou seja, está fora da Internet.
‘Em tempos de excesso de conteúdo e escassez de presença, escolho caminhar na contramão da lógica acelerada e mercantilizada da arte. O clipe Risoflora não está – e nem estará por enquanto – disponível nas redes. Essa obra foi criada pra ser vivida coletivamente, no tempo do corpo, do olho no olho, do silêncio partilhado. É um gesto contra-hegemônico, que recusa transformar tudo em produto de consumo rápido. No dia 10, no Super 8, abrimos um tempo outro: tempo de ritual, de escuta e de troca real’, diz a multiartista Virginia Brasil, a DJ Vibra.
Gosto de gente afoita.
Com voz e produção musical de DJ Vibra, Risoflora nasceu como trilha para o espetáculo Circo Science – criação que rendeu à artista o prêmio de Melhor Direção Musical no Janeiro de Grandes Espetáculos de 2025.
Também esta noite, serão exibidas mais duas obras que ampliam (contam mais) sobre o universo estético e político da artista:
– Revolução #3.1 (Música de D Mingus, Direção e Fotografia de Débora Bittencourt).
– Modelo Vídeo (Direção de Leonardo Lacca, Trilha Sonora de D Mingus, Performance de Virginia Brasil e Thiago Mercês, Produção do Grupo Risco).
Depois…
A noite segue com bate-papo, entre a professora Renata Pimentel e o músico D Mingus, sobre a multiplicidade e a originalidade da obra de Virginia Brasil.
Na sequência, Virginia e Domingos Jr. se juntam ao papo para compartilhar o processo criativo de Risoflora e interagir com o público presente.
Três obras, múltiplas linguagens e força inventiva. A noite promete.

Imagem da DJ Vibra em destaque, colhida do site Mapa dos Festivais.
Imagem do cartaz: divulgação.
Sem comentários