Determinar datas não tem sido algo simples. Ego Despido, a próxima exposição de Edson Menezes está em processo de parto – aguarda, apenas, a sua hora de nascer.

Abaixo, a introdução do texto da mostra que é por ele assinado. Vamos degustar o porvir. O dia, a hora e o local, nós saberemos em breve.

´Os pais ensinam aos filhos como é a vida contando as histórias pelas quais viveram. Os mitos fazem da mesma forma, num sentido muito mais amplo, com o recurso da imagem e da fantasia, abrindo para a Consciência o link do Inconsciente Coletivo.

Os mitos e seus arquétipos geram padrões de comportamento humano e formam os símbolos para estruturar a Consciência. Jung demonstrou que o Inconsciente não é somente a origem da Consciência, mas também a sua fonte de reabastecimento. 

Da mesma forma que a noite permite que as plantas preparem-se para cada novo dia e o sono descansa reabastecendo o corpo, assim também, o Inconsciente renova a Consciência. De noite, por meio dos sonhos, de dia, através da fantasia, os arquétipos produzem e revigoram os símbolos.

Ego Despido é um percurso por quatro estações: 1- Barulho 2- Distância 3- Respeito 4- Euthymia´.

Edson Menezes.

Abaixo, momentos de Ego Despido:

O artista trabalhando.

Foto de Edson Menezes: Júlio Dubeux. Demais imagens: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − três =