Beto Normal está na moda desde 1995 – façam as contas. Pois é, este estilista que já foi jornalista, encontra-se a executar mais uma coleção, a U-look, trocadilho com U-lock, os tais cadeados em forma de U recomendados para prender sua bike. “O lançamento não tem data exata, mas será no primeiro trimestre de 2021”, diz.   

É isso aí, o trabalho é direcionado para as pessoas que andam de bicicleta, mas que não são, obrigatoriamente, esportistas. É roupa normal, feita para ir trabalhar e depois passar na feira ou dar aquele olá, querida! na cafeteria da vizinhança, enfim, é dia a dia.  

Tudo adaptado, é lógico.

Os vestidos e saias, por exemplo, tem seus truques para evitar o famigerado lance durante os deslocamentos sobre duas rodas.

As calças masculinas vêm com proteção, reforço no fundo, no gancho ou, para ser mais elegante, entre pernas.

Fitas de gurgão flúor em cores cítricas são aplicadas nas peças e funcionam como sinalização. Imprescindível e você jamais dirá que passou despercebid@.   

Cotidiano nada vulgar.

“São 16 looks que, com as possibilidades de composição, se transformam em 30. Além da versatilidade, a U-look aposta na ressignificação. As roupas antigas são readaptadas – se está rasgada, adapta, recria.

Compro os tecidos nos saldões, a indústria da moda não pode jogar tudo no lixo, chegamos na exaustão do planeta.

Linho, jeans, sarja, cambraia, cetim e tule são as fazendas de U-look”, finaliza.  

Bicicleteiras e bicicleteiros de Pernambuco e do Brasil, antenem-se. Aguardem. Um olho no padre, outro na missa. Avisamos por aqui.

Acima, do
o que é feito U-look. As roupas finalizadas, só na próxima matéria, ok?

Fotos: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + doze =