E se ligue! As matrículas começaram hoje, segunda-feira, 10.

A Escola Pernambucana de Circo, EPC, abriu inscrições para 2 oficinas fundamentais na formação de artistas e técnicos circenses: NR35 – Segurança no Circo, com Diego Ferreira, e Iluminação Cênica para Circo, com Jathyles Miranda.

Voltada para iniciados com, no mínimo, 3 anos de experiência e maiores de 18 anos, o curso prevê remuneração para os alunos. Serão apenas 20 vagas – cada discente receberá uma bolsa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para custear as despesas durante a participação integral nas oficinas.

As inscrições seguem até 14 de janeiro, exclusivamente, por meio do formulário do Google disponível no link: https://forms.gle/cYtjVcUV1RdYLCgE8. Corre que o resultado será divulgado entre 21 e 24 de janeiro!

Fátima Pontes, coordenadora da EPC e produtora cultural, conta que tudo isso só foi possível graças à aprovação do projeto no Edital Sérgio Valença Pezão de Formação Técnica – LEI ALDIR BLANC/2021, da Secretaria de Cultura/Fundação de Cultura Cidade do Recife – enfim, todos nós somos cientes das dificuldades financeiras impostas pela pandemia.

Sobreviver também é uma arte.

Sobre as oficinas

NR35 – Segurança no Circo: de 7 a 11 de fevereiro, das 9h às 12h, ministrada por Diego Ferreira, de São Paulo, atualmente a maior referência no ensino da segurança no circo do Brasil.

Iluminação Cênica para o Circo: de 7 a 11 de março, das 18h30 às 21h30, com Jathyles Miranda, de Pernambuco. Iluminador cênico tarimbado, com trabalhos reconhecidos no segmento de shows musicais, vide Cordel do Fogo Encantado e Palco Mangue Beat da Prefeitura do Recife, no Carnaval.

É preciso contar que…

A EPC é uma organização não governamental que desenvolve, por meio da pedagogia do circo social, a inclusão de crianças, adolescentes e jovens das classes populares, por meio das artes, fortalecendo sua identidade cultural, o vínculo social e os valores da cidadania. Atualmente atende a mais de 150 crianças, adolescentes e jovens das periferias da Zona Norte da capital pernambucana.

Agora, anoooota!: a divulgação do resultado da seleção dos participantes sairá entre 21 e 24 de janeiro, como dito acima, através das redes sociais, site da Escola Pernambucana de Circo e imprensa.

A sede da Escola Pernambucana de Circo fica na Avenida José Américo de Almeida, nº 5, Macaxeira, Recife. É lá onde a magia vai rolar.  Mais informações pelo WhatsApp: (81) 98307.6693.

Diego Ferreira vai lhe ensinar a pintar o sete com responsabilidade.

Foto em destaque: Jathyles Miranda – ele vai te iluminar.

Ambos registros: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 12 =