Após hiato de 1 ano para adptar-se aos novos formatos de apresentar e discutir a dança, a Mostra Brasileira de Dança (MBD) chega, totalmente virtual, a 16ª edição. Começa hoje, 24 de abril, e segue até o dia 29 – programação eclética e gratuita, ok? A grade é voltada, principalmente, aos grupos e companhias pernambucanas.
Oficinas de dança ao vivo, espetáculos, processos de criação, maratona de videodança e encontros colaborativos serão ofertados ao público. A intenção de Iris Macedo e Paulo de Castro, diretores da MBD, é reforçar o compromisso com a cultura brasileira, criando um espaço virtual de congregação de artistas, pesquisadores e professores.
Breve histórico
A Mostra Brasileira de Dança foi criada em 2003, na cidade do Recife. De lá pra cá, participaram mais de 500 grupos artísticos assistidos por mais de 100 mil espectadores. É uma realização da Fervo Projetos Culturais e Paulo de Castro Produções.
A programação, se liga…
Espetáculo Eu Sou – Helder Vasconcelos, PE, às 19h30, no Youtube MBD.
Dia 26 de abril, segunda-feira:
Encontro Colaborativo: Como continuar criando? Com Gabriela Holanda, PE, e Kildery Iara, PE, com mediação de Marcelo Sena, PE, às 19h30, no Youtube MBD.
Oficina Dança Afro Bacnaré com Tiago Ferreira, PE, às 16h, no Instagram MBD.
Dia 27 de abril, terça-feira:
Encontro Colaborativo: Como vai a Dança na Universidade? Com Francini Barros, RJ/PE, e Diogo Lins, PE, com mediação de Marcelo Sena, PE, às 19h30, no Youtube MBD.
Oficina Aláfia com Wagner Max e Nathália Radcliffe, PE, às 16h, no Instagram MBD.
Dia 28 de abril, quarta-feira:
Encontro Colaborativo: Corpos em movimento e práticas de cura com Conrado Falbo (PE) e Renata Camargo (PE). Mediação: Marcelo SenaPE) – 19h30, no Youtube MBD.
Oficina Frevo Livre com José Valdomiro (Minininho), PE, às 16h, no Instagram MBD.
Dia 29 de abril, quinta-feira, Dia Internacional da Dança:
Maratona de videodança (campanha dedicada ao projeto Aria Social), no Youtube MBD, com os espetáculos:
Lágrimas da Lua, PE, às 7h, 11h e 15h.
O Nosso Villa, PE, às 8h, 12h e 16h.
A Magia do Clássico, PE, às 9h, 13h e 17h.
Três Compassos, PE, às 10h, 14h e 18h.
Minininho, foto em destaque, de @mesquitaepolly.
Sem comentários