Estão definidos os dias para o acontecimento da 7ª edição do Festival Xerém Cultural – evento baseado na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, Pernambuco.  

Anote: a festa vai rolar da sexta-feira, 5 de julho, ao domingo, 7 de julho de 2024.  

O Xerém Cultural (eu adorei o nome) invadirá as ruas do Bairro Borges e seguirá fluxo na Estação Ferroviária de Afogados da Ingazeira, local que é umas das novidades deste ano.   

Outra novidade: o incremento das atividades formativas (oficinas e debates), fruto da parceria com o In_Formação, projeto focado no desenvolvimento produtores culturais. O público-alvo são os jovens, as mulheres, PCDs, comunidade LGBTQIA+, alunos e professores da rede pública.

‘A gente faz o Xerém na garra, na colaboração de todes, todas e todos, mas em 2024 chegamos para ocupar novos espaços e fazer ainda mais! Semeando no Borges, esse símbolo de resistência e desejo que a comunidade acesse ainda mais cultura e ferramentas alternativas de formação’, diz Lúcio Vinícius, produtor do Xerém.

Música eletrônica

A música eletrônica será o coração das atrações artísticas, mas o espaço e afeto aos mestres da região está garantido: o Coco Negras e Negros do Leitão volta à grade. A apresentação está marcada para 7 de julho.  

PS: a promessa é que, brevemente, as outras atrações sejam divulgadas.

PS2: e vai ter cineclube e teatro.

Finalizando…

A 7ª versão do Festival Xerém Cultural tem parcerias com: Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Sagaz Produções, Pajeú Filmes e Hidroelétro Solar.

A Xerém Produções assina a produção.

O In_Formação, braço formativo do festival, é um incentivo da LPG PE, Secretaria de Cultura de Pernambuco e Ministério da Cultura / Governo Federal.

Acompanhe o desenrolar de tudo pelo @in_formacaoo e @xerem.cultural.

Recado dado.

Foto em destaque, Grupo Coco Negras e Negros do Leitão: @alexandehn

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =