Encenado pelo Grupo Teatro Boca de Cena, de Natal, Rio Grande do Norte, o espetáculo fará apresentação única nesta quarta-feira, 13 de novembro de 2024, às 19h30.

A entrada é gratuita. Pede-se, apenas, que se contribua com 1kg de alimento não perecível que será doado para quem necessita.

Conta com acessibilidade em Libras – Língua Brasileira de Sinais.

Mais sobre

Escrito pela dramaturga Lourdes Ramalho, potiguar do Seridó, Fiel Espelho Meu fala da desigualdade de gênero e socioeconômica.

A peça tem direção de Rubinho Rodrigues e Thayanne Percilla.

O elenco formado pelas atrizes Riudete Martins e Veka Sales, ambas 60+.

A montagem homenageia a dramaturga, falecida em 2019, em Campina Grande, Paraíba.

‘Em agosto realizamos apresentações em Natal e foram lindas. Fizemos uma celebração em homenagem a Lourdes Ramalho, que teria completado 104 anos e recebemos uma recepção calorosa do público, o que nos aqueceu fortemente para essa apresentação no Recife. Estamos muito felizes em poder levar o teatro potiguar para outro território e esperamos encontrar muitas mulheres que, assim como Verônica, se sintam libertas em nossa plateia’, diz Thayanne Percilla.

Em Fiel Espelho Meu, Verônica, a personagem principal, vê-se em seu quarto a refletir sobre os longos anos de um casamento infeliz. Antes da abertura do testamento, ela questiona-se diante do espelho sobre o papel da mulher em um relacionamento sem amor e sobre o futuro papel que lhe foi imposto: o de viúva.

Mais ainda…

Com 23 anos de história, o Grupo de Teatro Boca de Cena é coletivo teatral independente – todas são mulheres 60+, vale ressaltar.

Já montaram 19 textos teatrais de autores nacionais – com especial luz para os dramaturgos potiguares cujas obras possuem grande relevância histórica e artística, como Racine Santos e Lourdes Ramalho.

O espetáculo estreou em 2023 no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, e a primeira apresentação no Recife integra ação premiada pelo Edital de Seleção Pública do MINC nº 8, de 31 de agosto de 2023, no âmbito do Edital de Premiação Cultura Viva – Sérgio Mamberti.

Bom saber também: o drama dura 45 minutos e tem classificação indicativa para 12 anos.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Lourdes Ramalho

Direção: Rubinho Rodrigues e Thayanne Percilla

Elenco: Riudete Martins e Veka Sales

Cenografia, Figurino, Maquiagem e Sonoplastia: Grupo de Teatro Boca de Cena

Iluminação: Rubinho Rodrigues e Thayanne Percilla

Apoio Técnico: Suely Cleina

Arte Gráfica: Rubinho Rodrigues

Direção de Produção: Thayanne Percilla

Produção de Mídias: MARIABOA Produtora

Assessoria de Imprensa: Comunica Ceci – Cecília Oliveira

Produção: GODIVA Produções

Realização: Grupo de Teatro Boca de Cena

O Teatro Apolo fica na Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife.

Foto em destaque de Riudete Martins em cena: Laura Santos.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − dois =