Gosta de ler? Então, vibre e anote, porque trago notícia filé para você:

entre os dias 6 e 15 de outubro de 2023, o ano do recomeço, das 10h às 21h, o evento será realizado no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco – Complexo de Salgadinho, Olinda, numa área de mais de 9 mil m².  

Disseram-me os organizadores, que a feira é a maior do segmento literário do Nordeste e a 3º do Brasil (em sua atual configuração geográfica).

Os pernambucanos Josué de Castro (in memoriam) e Lia de Itamaracá serão os 2 homenageados pela 14ª Bienal.  

Entre as presenças já confirmadas: Xico Sá, Clara Alves, Eliane Brum, Lira Neto e Micheliny Verunschk.

Entre os expositores já confirmados: ABEU, Aleph, Boitempo, Ciranda Cultural, Cortez, CPAD, EDUSP, Global, Vozes e etc.

Os que viabilizam e realizam merecem citação, portanto:

14ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco tem patrocínio do Itaú Unibanco e apoio da Prefeitura do Recife, Sebrae, Sesc Pernambuco. Também há apoio institucional da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e União Brasileira de Escritores de Pernambuco (UBE PE). Realização da Cia de Eventos, Ideação, VOX, Ministério do Turismo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Saiba também que…

Com o apoio do Sebrae, pequenas editoras, autores independentes e empresas da área de economia criativa de Pernambuco terão a oportunidade de participar em estandes a preços acessíveis. Luxo só.

E para finalizar…

A 14ª Bienal promoverá atividades virtuais em agosto e setembro – a intenção é esquentar os tamborins. Divulgaremos em breve. Igualmente em breve, divulgaremos os espaços de conteúdo desse convescote gigante.

Eliane Brum é jornalista, escritora e documentarista de Ijuí, Rio Grande do Sul e muito brasileira. Foto: divulgação.

Foto em destaque, Francisco Reginaldo de Sá Menezes, mais conhecido como Xico Sá, jornalista e escritor nascido no Crato, Ceará, embora muito pernambucano e brasileiro / divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 6 =