Acredito que cada ser que habita este planeta tem sua contribuição a oferecer. Aqui, peço que entenda contribuição como uma maneira de tornar o meio ambiente melhor. Toda a forma de vida que pulsa neste exato momento existe porque é um direito. Viver, existir, contribuir. Basta olhar para o reino vegetal e ver o jeito que a relva, as ervas, os arbustos e as árvores se organizam, se mantêm, se nutrem e criam um ecossistema.

Você deve estar se perguntando: o que tudo isso tem a ver com 2022?

Independente de onde você habita, você tem contribuído para melhorar o meio ambiente em que vive? Ou você é daquelas pessoas que não estão nem aí? Entenda de uma vez por todas: você faz parte do Todo, que é formado de sua presença, enquanto não se sentir responsável pelo bem comum é sinal de que você ainda não escolheu aprender e algum ser deve estar sofrendo com isso.

Definitivamente, a humanidade precisa amadurecer e a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus está aí para confirmar.

Sendo assim, 2022 será o ano em que você vai precisar ter clareza de suas escolhas. Mais que isso, você vai precisar bancar suas escolhas. Isso significa maturidade.

Os Enamorados e as escolhas que criam realidades

O arcano do ano é feito a partir de uma soma simples: 2 + 0 + 2 + 2 = 6. No tarot, o arcano maior seis é Os Enamorados ou Os Amantes. Na representação clássica, um homem é ladeado por duas mulheres, que simbolizam dois caminhos, duas escolhas. Acima, um anjo aponta sua flecha para o homem. Livre arbítrio e escolhas são os pontos das pautas desse trunfo, em geral.

De um ponto de vista mais amplo, nossas existências são os resultados das escolhas que foram feitas por nós, pelos nossos pais, por nossos avós, bisavós, tataravós… Ou seria o contrário? No fundo, o que importa é que estamos aqui, eu e você, exatamente do ponto em que nos encontramos. Resta saber se esse ponto é onde desejamos permanecer.

A carta Os Enamorados traz o convite para que tenhamos mais consciência sobre a realidade que nos rodeia e, a mais importante, a nossa realidade interna. Dentro de nós, existe um espaço que precisa ser reconhecido, explorado e respeitado: nosso espaço interno. É a partir dele que começamos a crescer como gente, como ser humano, indo além, transcendendo. É dentro de nós que a liberdade faz morada.

Livre Arbítrio x Escolhas

Partindo do princípio de que se todas as formas de vida que estão aqui, estão cumprindo uma função ou missão, inclusive nós, isso quer dizer que escolhemos vir para esta realidade por algum motivo. Muitos chamam de propósito ou missão. E por que será que nós esquecemos esse compromisso assumido antes de nascermos? Por que demoramos tanto para nos alinharmos com o motivo pelo qual viemos para cá?

Sabe como o arcano VI poderá nos ajudar? Você lembra que acima da cabeça do homem existe um anjo? Essa figura angelical pode se revelar como nossa intuição, nosso guia ou mesmo o nosso Espaço Interno. Ou seja, a nossa espiritualidade irá nos auxiliar a fazer as escolhas alinhadas com os nossos propósitos, se nos pormos em permissão para nos aproximar ou mesmo retomar o nosso caminho.

Se você escolhe não mais perder tempo e ser quem realmente você se dispôs a ser, antes de estar aqui entre nós, para ser contribuição para o nosso planeta, basta dizer SIM para você, dentro do seu Espaço Interno, que é o seu templo. Essa palavra vai reverberar no seu campo elétrico e magnético, irá mexer com suas moléculas e células, tamanho será o impacto.

Aos poucos, no seu próprio ritmo, a vida entra numa reorganização que levará você a acessar uma fluidez em que pessoas, situações e lugares vão convergindo porque você está disponível, porque você disse a palavrinha mágica: SIM para você, SIM para sua missão! SIM para o seu propósito. SIM, por amor a você!

Vence na vida quem diz SIM.
Ronaldo Silva é jornalista, tarólogo, terapeuta energético e psicanalista em formação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − dez =