O multiartista pernambucano, que há muito mora em São Paulo, e a Orquestra Sinfônica do Recife, sob a regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr., também pernambucano e que há muito mora nos Estados Unidos, comandarão o concerto de abertura da programação natalina da cidade.

Quando? Dia 1º de dezembro, um domingo, às 18h, na área externa do Parque Dona Lindu. Quanto? É gratuito, então, programe-se.

‘São duas alegrias: me apresentar em minha cidade e tocar com a Orquestra Sinfônica do Recife, com quem já toquei algumas vezes no início da minha carreira. Apresentar-me com essa orquestra no ambiente público é algo muito especial’, diz o compositor, instrumentista, intérprete e dançarino.

O repertório será, majoritariamente, composto por suas obras – destaque para as composições criadas em parceria com Wilson Freire e Bráulio Tavares. Clássicos de outros autores estarão presentes, como Serenata Suburbana, de Capiba, e Trenzinho Caipira, de Villa-Lobos, que Nóbrega interpretará em versão cantada e cirandeira.

Mais

O espetáculo contará com a participação especial do bandolinista Marcos Cézar que, ao lado dele, interpretará o Primeiro Movimento do Concerto Ré Menor, de Bach, originalmente composto para violinos.

Tributo

Clovinho no Frevo, peça do maestro Clóvis Pereira feita em homenagem ao seu filho Clóvis Pereira Filho, o Clovinho, será executada por Nóbrega e pelo próprio Clovinho, que é spalla da OSR.

Momento de saudade e reconhecimento: o maestro Clóvis Pereira, figura emblemática da música brasileira, nos deixou recentemente.

Para as mais curiosas e curiosos de plantão, todo o repertório:

Abre com Suíte Nordestina (Maestro Duda),

segue com Ponteio acutilado (Antonio Nóbrega),

Tirando a Casaca (Antonio Nóbrega),

Clovinho no frevo (Clóvis Pereira),

Primeiro movimento do Concerto ré menor de Bach. (executado pelos bandolins por Antonio Nóbrega e Marcos Cézar),

Triunfando (Marcos Cézar – João Lira),

Minha voz não silencia (Antônio Nóbrega -Wilson Freire),

Serenata Suburbana (Capiba),

Mateus embaixador (Antônio Nóbrega),

Chegança (Antônio Nóbrega – Wilson Freire)

Trenzinho caipira (Villa Lobos),

Carrossel do destino (Antônio Nóbrega -Bráulio Tavares),

Despedida (Antônio Nóbrega).

O Parque Dona Lindu fica na Avenida Boa Viagem, s/n, Boa Viagem, Recife.

Foto em destaque de Antônio Nóbrega: Íris Zanetti.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 8 =