A Iluminada, a nova comédia da atriz, aqui também autora do texto, traz o borbulhante universo das palestras motivacionais e quânticas para o tablado.

Escrito após atravessar duas pandemias – a mundial e outra bem particular, o texto fala, bem humoradamente, sobre superação, medos, coragem e confiança.

Quem não precisa ouvir? Com ou sem gracejos, e de preferência com eles, quem não precisa ouvir?

A Sinopse

Tia Doro, A Iluminada, faz uma alusão aos TED Talks que, num traço, são conferências rápidas que contam histórias inspiradoras.

Na palestra mais animada possível, que além de motivacional é quântica, oferece-se ao público uma inusitada forma de ver o mundo.

A conferencista, batizada pelos pais de Dorotéia das Dores, é o exemplo máximo de sobrepujamento absoluto: nascida em família excêntrica, experimentou todas as modalidades de bullying – escolar, dos amigos, dos relacionamentos… Até que um dia, chega ao fundo do poço.

Todavia, o que poderia ser o fim, torna-se o seu recomeço: Tia Doro percebe que a coleção de fracassos é, exatamente, a força que a levará ao sucesso.

Quando seus olhos se abrem para o invisível, o coração alimenta-se de gratidão e aí, ela e o destino selam pacto de harmonia.

Reverte a maldição em benção.

‘Peguei a merda e fiz adubo!’, conta Tia Doro.  

Heloisa Périssé diz que: ‘A Iluminada é uma peça que eu escrevi pra levantar o astral das pessoas, pra as pessoas rirem de ter dor na barriga. É uma peça ousada que inverte valores, e que eu, realmente, provoco pra que as pessoas soltem a criança que existe dentro delas e que passem a ver a vida com o olhar otimista, com a certeza de que estamos aqui para sermos felizes’.

Mais sobre

Heloisa começou a escrever a peça em agosto de 2020; em 20 de outubro de 2021, estreou no Teatro Tivoli, Lisboa. Já passou por São Paulo, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro…

E no Recife?

Teatro do Parque, sábado 6 de abril, às 20h, e no domingo, 7 de abril, às 19h.

Quanto?

R$120,00 a inteira e, consequentemente, a meia-entrada R$60,00.

Adquira pelo Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/92055?share_id=1-copiarlink

PS: O Teatro do Parque fica na Rua do Hospício, 81, Boa Vista, Recife.  

Ficha técnica:

Texto: Heloisa Périssé | Colaboração: Alex Lerner Direção: Mauro Farias

Cenografia: Clívia Cohen

Figurino: Raquel Farias

Luz: Paulo Cesar Medeiros

Programação Visual, Vídeos, Conteúdo: Mauricio Tavares

Trilha: Max Vianna e Heloisa Périssé

Produção: Filomena Mancuzo e Heloisa Périssé

Foto de Heloisa Périssé em destaque: Guga Melgar.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =