e, por isso, será lançado (virtualmente) o Documentário da Circulação Estadual do CD Santino Cirandeiro e Encontro de Gerações – que tem direção assinada por Nilton Pereira e 22 minutos de duração.

A equipe acompanhou Mestre Santino e os Mestre Bi e Mestre Anderson Miguel, ambos representantes da nova geração da ciranda, na passagem do grupo pelas cidades do Recife, Caruaru e Nazaré da Mata – cidades onde fizeram shows para promover o novo trabalho.

Mais sobre…

A produção é da Terno da Mata, Gilson Martins edita, fotografia (still) de Renato Filho, ilustrações de Tony Arte e Cintia Viana e Marcela Milleny respondem pelo design gráfico.

Importante dizer que o projeto é incentivado pelo Funcultura de Circulação no Estado de Pernambuco e que a ciranda é reconhecida como patrimônio cultural imaterial do Brasil pelo Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Mestre Santino Cirandeiro

Com 82 anos, Santino Justino de Souza é um dos mais antigos brincantes em atividade em Pernambuco. Contemporâneo de Mestre Baracho, João Limoeiro e Zé Galdino, ele é pioneiro – são mais de 6 décadas dedicadas à cultura popular.

Mestre Santino é ponte entre os antigos e os novos. O projeto Mestre Santino Cirandeiro e Encontro de Gerações, iniciado em 2022, e que foi o seu segundo álbum, solidificou este posto. O lançamento do documentário significa outra conquista, outro passo e vitória.   

O documentário estará disponível no canal Santino Cirandeiro, no Youtube, a partir das 12h.

Imagem: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 5 =