Olha que arretado: sábado, 30, vai ter show do cantor e compositor Juba Valença. Onde? Nos jardins da Casa Estação da Luz (CEL), casarão do Sítio Histórico de Olinda transformado em equipamento cultural.

Mais sobre…

Cantor e compositor, filho de Alceu Valença nascido no Recife e crescido entre o Rio e Pernambuco, Juba abrirá a série de shows das Tardes Olindenses, programa que passa a ser realizado aos sábados, uma vez por mês, sempre no último sábado do mês. O evento inicia-se a partir das 15h e a apresentação começa, pontualmente, às 17h.

O espaço é administrado por Yanê Montenegro e Natália Reis – sócias no empreendimento.  Alceu Valença é patrono da casa.

Quero dançar com você nas Noites Olindenses…

O nome é uma homenagem ao antológico projeto Noites Olindenses, realizado nos anos de 1980 pelas produtoras Andrea Motta e Liliane Magalhães, e eternizado pela composição homônima do saudoso Carlos Fernando.

“A ideia do Tardes Olindenses é oferecer apresentações em palco ao ar livre, com público limitado em mesas, segurança sanitária e alta qualidade técnica de som e bom serviço, com nomes da cena independente da música não só pernambucana, mas brasileira, latino-americana e lusófona”, conta a produtora Natália Reis.

O primeiro disco solo

Lançado pela gravadora Deck, Ethos é o primeiro disco solo de Juba Valença e servirá de base para o show – o artista se faz acompanhar por Phillipi Oliveira na guitarra e na viola e por Erick Amorim nos teclados e nos sintetizadores. 

Com produção musical de Júnior do Jarro, mixado por Buguinha Dub, o álbum Ethos tem repertório inédito e autoral. As onze faixas refletem a produção de Juba dos últimos sete anos, quando atuou também como vocalista da banda carioca Açucena. Em sua musicalidade, parte de tradições bem consolidadas da música popular nordestina para imprimir uma sonoridade de leitura universal.

A escrever numa Remington ou Olivetti? Não sei responder.

O disco foi antecipado pelo single Mulher de Ethos, lançado em 2020 – um indie-xote que pode ser conferido abaixo, neste clipe rodado na Marim dos Caetés e dirigido pelo próprio artista. Prestenção:  

Finalizando…

Ingressos: R$ 44,00 e disponíveis pelo site Sympla: https://www.sympla.com.br/tardes-olindenses-apresenta-juba__1374382?qrcode=true. A CEL fica Rua Prudente de Morais, 313, no bairro do Carmo, Olinda.

Foto destaque: Meyrianne de Mira.

Foto de Juba na Máquina de escrever: Thayse Gomes.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =