É hoje, sexta-feira, 24 de maio de 2024, no Canal Brasil, a partir das 21h. Os 7 episódios inéditos (de 30 minutos) vão ao ar em formato de maratona.

Os 7 episódios são dirigidos pelo pernambucano Hilton Lacerda e protagonizados por Geyson Luiz, Matheus Tchôca e Alana Ayoká (participações especiais de Marcélia Cartaxo, Túlio Starling, Caio Macedo e Louise França, filha de Chico Science – 1 dos cérebros do Manguebeat). A trilha sonora é cria de DJ Dolores.

Sinopse

Provocado por 1 filme de 1979, Farmácia (Geyson Luiz) embarca na tentativa de realizar 1 curta-metragem pessoal e que aponte saídas para o audiovisual de Pernambuco (no momento em que toda uma geração busca novas linguagens cinematográficas).

Enquanto isso, EZK (Matheus Tchôca) tenta colocar de pé o Festival Música de Bordo e emplacar a Banda Kara Feya, seu mais novo investimento.

Em volta dessas situações, o Movimento Mangue abre novas possibilidades com o lançamento dos discos de Chico Science & Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A.

O ano é 1994, tempo de Copa Mundo, da chegada de uma nova moeda, da morte de 1 ícone dos esportes no Brasil. Ano de transe total.

PS: outras duas personagens movimentam a trama: Maria da Saudade (Alana Ayoká) e Olívia (Carol Cavesso).

Saudade é inglesa, filha de um baiano com uma moçambicana e conquista grande influência no grupo por conta da bagagem cultural e das propostas de novos comportamentos diante do mundo.

Olívia é jornalista e musicista paulista que, ao chegar no Recife, encontra uma oportunidade para se firmar como cantora, compositora e formadora de opinião.

PS2: o curta de Farmácia é produzido durante a série e será visto na abertura de cada episódio, dividido em 7 partes. O diretor por trás de Farmácia é Hélder Aragão.

Antigos e novos personagens reviraram a Lama dos Dias, agora em estado de combustão.

‘Muitas histórias que a gente reinventa, reconta, são histórias ficcionadas, mas são, de alguma forma, ´furtadas´ de personagens ou de pessoas que fizeram parte da cena, inclusive eu e o Hélder (Aragão, o DJ Dolores). Não é diferente do que a gente fez na primeira temporada, mas estamos usando agora uma nova lógica’, diz Hilton.

Também no elenco: Nash Laila, Tavinho Teixeira, Carol Cavesso, Edson Vogue, Isadora Gibson, Ênio Damasceno, Lula Lira, Thiago Mercês e Negrita MC.

Finalizando

Direção: Hilton Lacerda

Direção Curta: Hélder Aragão

Roteiro: Hilton Lacerda, Lais Araújo, Dillner Gomes e Helder Aragão

Trilha sonora: Hélder Aragão

Montagem: Natara Ney

Produção: Malu Campos

Produção Executiva: Malu Campos e Carla Francine

Classificação: 16 anos

Fotos: divulgação.

1 aperitivo.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =