Vamos por etapas.

Caso você não conheça, o Peixe Rei é, como diz o slogan da casa: Muito mais que um quiosque na praia. No caso, na praia de Boa Viagem.

O Peixe Rei é a soma das expertises, possibilidades e forças de Carla Leite Maia e Lou Melo.

E qual é o resultado dessa operação?

Elas criaram um astral meio Zona Norte, meio Olinda, em pleno coração Zona Sul do Recife. É ou não é uma bolha, um respiro no reduto do porcelanato?

Dito isso, voltemos a Leandro Ricardo.

O prato que o chef servirá na próxima Quinta do Peixe Rei, dia 4 de julho, às 20h, será o Tikka Masala com Arroz Basmati e Pão Naan (frango à indiana com especiarias, salteado na manteiga ghee e em molho cremoso e perfumado).

Custa R$60,00 e deve ser reservado via direct. Anota o Insta: @peixerei03. E seja ágil, pois costuma voar.

Os demais pratos do cardápio não carecem da manobra (tem sanduíche de terrine, ostra gratinada, caldinho, escondidinho de charque e por aí vai).

Caso aprecie boa comida & descontração, fique de olho na Quinta do Peixe Rei – o evento acontece com regularidade e convida profissionais que entendem do riscado (sempre às quintas-feiras, obviamente).

…   

Quem chegou até aqui merece saber que Leandro está completando 34 de gastronomia – respeite os 8 baixos!

Com a palavra, o chef:    

‘O começo, em 1990, me levou ao restaurante (O Navegador) que mudou a vida daquele adolescente de 16 anos.

Às vezes, nem percebo a dimensão desse tempo. Ensinei muitos alunos de gastronomia, trabalhei com muitos profissionais diferentes, participei de concursos de chefs (inclusive com o mestre Laurent Suaudeau), fiz dezenas de consultorias, estagiei em lugares como o Copacabana Palace. Tudo muito e muito intenso. Já passei por muita coisa…

As culinárias étnicas me levaram bem longe sem sair do lugar.

Tive um restaurante para chamar de meu (Chef Leandro Ricardo).

Vi surgir a moda do Petit Gateau, do Carpaccio, do Profiteroles e outros itens presentes, até agora, em muitos cardápios.

Hoje, fico sobressaltado com a Internet. Todo mundo acessa as receitas dos clássicos e as fazem em casa para os amigos. O que antes da Internet, nós fazíamos depois de muito pesquisar.

As pessoas têm mais referências sobre qualquer assunto, o que tornou o mundo mais democrático. Os templos da gastronomia tiveram que se adaptar’, diz ele e nós refletimos.

Outras informações: @peixerei03

O quiosque de número 3, e charmoso que dói, fica na Avenida Boa Viagem, s/n, em frente ao Hotel Transamérica Prestige Club.

Recado dado.   

Foto dele em destaque: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =